segunda-feira, 26 de março de 2018

Aula 5 - Alterando os Frames

Olá!!

A tarefa de hoje consiste em fazer no MRU um objeto se deslocar de um lado a outro da tela, mantendo o mesmo tempo, sendo que o código deve ter seu frameRate alterado de 1 fps para 60fps.

O código ficou assim:

float tAtual=0;
float vAtual=10;
float dAtual;

void setup() {
  frameRate(60);
  size (600, 600);
}

void draw() {
  dAtual=MRU(vAtual, tAtual);
  background(234,98,68);
  println(dAtual, "m", tAtual, "segundos");
  fill(0,255,128);
  ellipse(dAtual/60, 300, 10, 10);
  mostraMundo();
  tAtual++;
}

void mostraMundo(){
    for (int i=0;i<12;i++){
    line (i*50,0,i*50,600); //line(x1,y1,x2,y2);
    line(0,i*50,600,i*50);
  }
}

float MRU(float v, float t) {
  float d;
  d=(v*t);
  return(d);
    
} 
 
 
 
Note que o frameRate é de 60 fps. O que alterei no código foi simplesmente fazer com que a variável dAtual, que desenha a posição "x" da nossa elipse, fosse dividida por 60 para manter o mesmo tempo de deslocamento, ou seja, 60 segundo para ir de um lado a outro da tela, ou seja, mantendo o tempo real e com mais fluidez.
Tarefinha curta, mas muito legal! 
Até breve!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário