A tarefa de hoje consiste em fazer no MRU um objeto se deslocar de um lado a outro da tela, mantendo o mesmo tempo, sendo que o código deve ter seu frameRate alterado de 1 fps para 60fps.
O código ficou assim:
float tAtual=0; float vAtual=10; float dAtual; void setup() { frameRate(60); size (600, 600); } void draw() { dAtual=MRU(vAtual, tAtual); background(234,98,68); println(dAtual, "m", tAtual, "segundos"); fill(0,255,128); ellipse(dAtual/60, 300, 10, 10); mostraMundo(); tAtual++; } void mostraMundo(){ for (int i=0;i<12;i++){ line (i*50,0,i*50,600); //line(x1,y1,x2,y2); line(0,i*50,600,i*50); } } float MRU(float v, float t) { float d; d=(v*t); return(d); }
Note que o frameRate é de 60 fps. O que alterei no código foi simplesmente fazer com que a variável dAtual, que desenha a posição "x" da nossa elipse, fosse dividida por 60 para manter o mesmo tempo de deslocamento, ou seja, 60 segundo para ir de um lado a outro da tela, ou seja, mantendo o tempo real e com mais fluidez.
Tarefinha curta, mas muito legal!
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário