terça-feira, 26 de junho de 2018

Aula 20 - Movimento do barco

Nessa atividade foi solicitado que criássemos o movimento de um barco no mar e que o resultado fosse discutido aqui.

De início, carreguei a imagem de um barco. Semelhante ao que foi explicado em sala de aula, usei a função seno (sin) para guiar o movimento do barco.

A criação da variável "b" chamando a função seno com a variável "a" faz com que o movimento de onda guie a imagem do barco nas suas posições x e y da tela.

Segue o código com comentários para análise:

PImage imgbarco;
int angulo;
//PImage imgbarco = createImage(50, 50, RGB);
void setup() {
  size(800, 600);
  noStroke();
  imgbarco = loadImage ("barco.png");
}

float a=0;
void draw() {



  //rotate(radians(angulo));
  float b = sin (a);
  a+=0.1; //esse incremento vai mexer na velocidade da onda.
  background(255);
  image (imgbarco, a*10, b*5+250, 50, 50);
  fill(0);
  //ellipse(a*10+40,b*5+300,10,10);
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário